Search
Close this search box.

Saiba quais vidros usar em guarda-corpo inox com vidro

Você sabia que não é qualquer vidro que pode ser usado dentro de uma construção, sobretudo em um guarda-corpo com vidro? A Projinox tem cuidado em seguir com rigor a norma NBR 7199, que regula esse material. A função do guarda-corpo é oferecer segurança para locais onde tenham desnível de pisos ou de ambientes mais altos em relação aos outros, como escadas, terraço, balcão, rampa, varanda, sacada ou vão. Para guarda-corpos, a referência do mercado da construção civil é a NBR 14.718.

Em caso de instalação do guarda-corpo com vidro, existem três tipos de vidros de segurança: laminados, laminados temperados ou duplos insulados laminado. Para se garantir um projeto confiável, é necessário engenharia de cálculos estruturais para que sejam analisadas espessuras, apoios, carga linear e duração da carga, a fim de validar os requisitos de resistência do produto.

{gallery}produtos/corrimao-vidro{/gallery}

O guarda-corpo com vidro permite uma segurança maior, devido não contar com nenhum tipo de passagem, além de ser um excelente aliado no design, permitindo projetos arquitetônicos com estética diferenciada. É possível ser instalado em aeroportos, terminais de transportes, instituições de ensino, hospitais, shoppings, estádios e ginásios.

A instalação deve ser rigorosa, respeitando os critérios arquitetônicos e exigências estéticas definidas em projetos. A Projinox conta com equipes técnicas, engenheiros, projetistas e maquinário com tecnologia CNC e laser para, se necessário, desenvolver, fabricar e instalar o guarda-corpo do vidro, garantindo a eficiência do projeto.

O guarda-corpo pode ser fabricado em madeira ou alumínio, mas o recomendado é o aço inoxidável, devido aos diversos benefícios que ele pode ter, como, além da modernidade e elegância, resistência à corrosão e ao impacto, oferecendo ainda mais segurança para os usuários.

Compartilhe: