Search
Close this search box.

Projinox instala guarda-corpo inox em escada na Ambev de Uberlândia

A Projinox atendeu a um dos maiores nomes brasileiros no ramo alimentício: a Ambev. É a segunda vez que ambas as empresas trabalham em parceria, sendo a primeira ainda no ano de 2020, quando a fábrica de latinhas em Sete Lagoas foi inaugurada. Na ocasião, a Projinox entregou corrimão para segurança e sinalização, conforme NR26 e guarda-corpo em aço inox de vários modelos.

Clique aqui para saber mais.

Dessa vez, foram instalados guarda-corpo inox com lances intermediários verticais com fechamento de rodapé e corrimão simples nas laterais. A obra comtemplou mais de 100 metros do equipamento alocados em escadas, assegurando a segurança dos colaboradores, além da excelente estética moderna e elegante que transmite ao ambiente.

Com três linhas de produção, a operação da Ambev em Uberlândia abastece os mercados de Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e São Paulo, sendo essa uma referência nacional para toda a distribuição da empresa, a maior do mundo.

Para a instalação do guarda-corpo inox com lances, o departamento de engenharia da Projinox realizou toda a medição no local, analisando todos os detalhes e situações para elaboração do projeto conforme norma ABNT. Todos os procedimentos de qualidade na produção do guarda-corpo na fábrica de Guarulhos da Projinox foram seguidos à risca, para garantir uma entrega acima das expectativas, como norteia a missão da empresa há mais de 20 anos.

Guarda-corpo inox segundo norma ABNT

Durante o processo de escolha de um guarda-corpo, é imprescindível a orientação profissional para que os procedimentos seguidos sejam conforme norma. Abaixo, a Projinox elenca algumas das principais dúvidas:

Qual a norma que fala sobre guarda-corpo inox?

Existem diversos modelos de guarda-corpo inox que podem ser escolhidos pelo cliente, sempre seguindo as normas ABNT 14718, que estabelece os critérios de instalação de guarda-corpo inox em edificações, sendo o uso de guarda-corpo inox obrigatório diante de um desnível maior do que 1 m.

Qual a altura de um guarda corpo?

Segundo a NBR 14718, o guarda-corpo inox ou de qualquer outro tipo de material deve ter uma altura mínima de 1,10 metros.

Vão entre guarda-corpo?

No caso de guarda-corpos com lances verticais, os quais possuem vãos entre um lance e outro (vão-luz), o espaçamento entre perfis não deve ser superior a 0,11 m.

Os tipos de guarda-corpo inox

Abaixo os principais modelos de guarda-corpo inox:

Guarda-corpo inox com grade

Modelo de tubos (quadrado, retangular ou redondo) instalados na vertical com espaçamento entre os perfis. O guarda-corpo inox com grade é ideal para residências, escolas e creches, pois inibe a passagem e o apoio de crianças entre os vãos.

Guarda-corpo inox com vidro

É o modelo mais moderno, elegante e clean. O guarda-corpo inox com vidro é usado para combinar alta proteção com beleza. Há opções de ser fixado com tubos, spider, botões, batentes ou ainda ser guarda-corpo autoportante (quando fica visível somente o vidro). É visto em locais de uso coletivo, como shoppings, estações de metrô, hospitais e prédios comerciais. Os vidros podem ser variados, mas devem seguir a NBR 7199, que estabelece os critérios de segurança para vidros em guarda-corpos inox.

Guarda-corpo inox com cabo de aço

O cabo de aço é formado por arames de aço inoxidável entrelaçados, que substituem os tubos verticais. Opções de fixamento por parabolt, chumbador químico ou parafuso atarraxante. O guarda-corpo inox com cabo de aço se destaca por oferecer um ar mais arrojado.

Guarda-Corpo inox com lance

Modelo padrão e, portanto, o mais usado. O guarda-corpo inox com lance é formado por perfis na horizontal. Pode ser fabricado com diferentes quantidades de lances, bem como em opções de tubos quadrado, retangular ou redondo.

Guarda-corpo com corrimão inox

Todos os modelos citados podem contar com corrimão simples ou duplo, conforme norma ABNT, aproveitando a estrutura do guarda-corpo para formar um equipamento de segurança completo, acessível e elegante.

A instalação de guarda-corpo inox

A Projinox executa a instalação de guarda-corpo inox seguindo todos os critérios da NBR 14.718 e 7.199 (se for vidro). É imprescindível que as adequações sejam feitas afim de que esteja conforme norma para liberação de documentações de funcionamento, como o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Fabricante de guarda-corpo inox

A Projinox é fabricante de guarda-corpo inox há mais de 20 anos, atuando em diversos segmentos como alimentício, hospitalar, construção civil, entre outros. Como cases, a Projinox conta, além da Ambev, com JBS Friboi, Hospital Metropolitano Lauro de Freitas (BA), a própria ABNT, em seu escritório de São Paulo, Aeroporto de Florianópolis (SC), entre outros.

A fábrica de guarda-corpo inox da Projinox está localizada em Guarulhos, próximo à rodovia Ayrton Senna, uma via facilitadora para o acesso e a logística da empresa. O atendimento da Projinox é nacional, e conta com equipes de instalação treinadas e com ampla experiência de mercado para a instalação de guarda-corpo inox com excelência.

Para isso, a Projinox disponibiliza projetistas que executam a medição in loco para que todos os detalhes do guarda-corpo inox sejam considerados em projeto. A empresa disponibiliza também departamento de engenharia que faz todo o acompanhamento para fornecimento de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

A Projinox conta com maquinário de alta tecnologia, como máquinas de corte a laser por fibra óptica para chaparia e tubos, dobras CNC de chapas e tubos, entre outros, que garantem acabamentos diferenciados nos lavatórios cirúrgicos em aço inox, tendo também setores de solda e polimento para garantir uma entrega final que supere expectativas.

CONFIRA TODOS OS PRODUTOS PRODUZIDOS PELA PROJINOX. CLIQUE

SAIBA MAIS SOBRE NOSSOS PRODUTOS EM AÇO INOX

Ligue para (11) 2480-3461 / (11) 2489-4430

Compartilhe: