Search
Close this search box.

Projinox instala guarda-corpo e corrimão inox na nova Jacto, em Pompéia-SP

A cidade de Pompéia, no interior de SP, recebeu uma nova fábrica da Jacto, empresa referência na fabricação e desenvolvimento de maquinários voltados para a agricultura. A demanda atende ao crescimento nacional do agronegócio no Brasil, o que tem resultado diretamente na evolução do grupo. E a Projinox, uma das maiores empresas em soluções em aço inox do País, não poderia ficar de fora, com o fornecimento de guarda-corpo e corrimão inox, entre outros equipamentos.

Foram instalados guarda-corpo e corrimão em aço inox e escada marinheiro. Os projetos foram desenvolvidos a partir da medição in loco feita por engenheiros da empresa, que entenderam a necessidade do cliente e apresentaram uma solução conforme norma de segurança do equipamento com um custo-benefício vantajoso.

Para instalação de guarda-corpo com vidro, por exemplo, precisa estar atento à NBR 7199, que estabelece os vidros de segurança para esse tipo de equipamento. Por sua vez, é também necessário a observação à NBR 14718, que traz as condições gerais para o guarda-corpo, independente do modelo. Todas essas normas são critérios determinados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Os equipamentos fornecidos foram em aço inox, que contam com benefícios como resistência à oxidação e às intempéries do tempo, sem falar na beleza e sofisticação que são transmitidas com a presença desses equipamentos.

{gallery}jacto{/gallery}

Divisão em aço carbono

A Projinox, apesar de ter credibilidade em todo o País com o desenvolvimento sob medida de equipamentos inox, fabrica e instala também produtos em aço carbono com diferentes tipos de tratamento superficiais.

No caso da Jacto, foram fornecidas escadas marinheiros, utilizadas para acessar locais de circulação restrita e com altura superior a 6 metros; geralmente infraestruturas presentes em lajes de prédios. Os produtos foram pintados em amarelo segurança, conforme norma.

Sua utilização é regulamentada pela NR-12, NR-18 e NR-35, com as normas que asseguram que o equipamento seja executado corretamente, reduzindo os riscos de acidentes.

Desenvolvimento sob medida

O desenvolvimento dos equipamentos da Jacto foi feito pela equipe de engenharia e projetos da Projinox, que acompanham todos os passos necessários para uma entrega com excelência de resultados. A Projinox ainda fornece no final de suas obras a ART.

Além da capacidade técnica para entendimento e desenvolvimento de soluções, a Projinox tem um parque fabril tecnológico, com máquinas avançadas CNC que trazem resultados com foco em acabamento e qualidade.

Compartilhe: