Search
Close this search box.

Projinox conta com atendimento a nível nacional

A história da Projinox e o atendimento nacional que hoje ela proporciona aos seus clientes tem tudo a ver com a trajetória que construiu durante os seus 20 anos de atuação no mercado de aço inoxidável.

À principio um pequeno galpão localizado em Guarulhos, na região do Pimentas, a empresa iniciou seus atendimentos a partir do fornecimento de material de clientes, terceirizando apenas seus serviços, no ano 2000. No entanto, a confiança dos que buscavam a Projinox, com apenas seis funcionários, foi tanta que o número de busca passou a ser maior do que se esperava.

Em menos de 10 anos a Projinox adquire seu primeiro galpão, onde alcançou muitos objetivos por meio de metas bem estabelecidas pelo seu time, tanto de fábrica como comercial. Foi nesse primeiro galpão, também na região do Pimentas, que a Projinox atendeu às suas primeiras obras fora do Estado, como hospitais e aeroportos. Pouco a pouco, a Projinox passou a investir em melhorias contínuas, organizando cada vez mais o seu processo e atualizando seu equipamento. Em 2008, ocorreu a primeira obra do metrô: a Tamanduateí, Linha 2-Verde, onde foram desenvolvidos projetos totalmente novos, com peças reformuladas, uma vez que os itens padrões das linhas já não existiam no mercado.

A partir de então, a Projinox passou a crescer cada vez mais, investindo também em frota de veículos para que as equipes de obras pudessem ter mais mobilidade, além da aquisição de caminhões para as entregas ao longo do Brasil.

Mas foi em 2018 que a Projinox cravou o seu crescimento, transferindo suas instalações para o atual galpão da empresa, localizado próximo à rodovia Ayrton Sena, em um espaço de 3000m², onde passou a facilitar a sua logística, bem como o acesso dos clientes à empresa.

Hoje, a Projinox orgulha-se de ter um atendimento nacional e estar presente em obras de grande importância para todo o Brasil. Um grande exemplo disso é o Hospital Metropolitano Lauro de Freitas, na Bahia, com o fornecimento de bancadas, lavatórios cirúrgicos e barra de apoio inox. Tanto a produção, instalação, quanto medição para o desenvolvimento dos projetos foi executada pela equipe Projinox, que mobilizou engenheiros no local para o desenvolvimento de todos os equipamentos de acordo com a necessidade do cliente.

O mesmo ocorreu em Sete Lagoas, Minas Gerais, na fábrica de latinhas da Ambev: a Projinox desenvolveu o projeto de guarda-corpo e corrimão, fornecendo não só os equipamentos como todo o suporte necessário para uma entrega que atenda as expectativas do cliente.

Todo o escopo contou com a ampla participação do time técnico da empresa. A Projinox hoje possui uma frota de veículos que circulam todo o Brasil fornecendo e instalando equipamentos em aço inox. Outros nomes como Aeroporto de Florianópolis, em Santa Catarina, Cinemark em Foz do Iguaçu, Paraná, foram alguns dos muitos projetos que a Projinox assinou.

Estrutura necessária para atendimento nacional

A Projinox conta com departamento de engenharia e projetos para desenvolvimento e acompanhamento de obras de grande complexidade, inclusive, fornecendo ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), documento indispensável para a promoção da segurança e garantia das responsabilidades, técnica e jurídica, protegendo o contratado e quem contrata, assegurando que toda operação dos serviços prestados está dentro das normas.

Todos os projetos seguem as normas regulamentadas de órgãos como Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), para construção civil como guarda-corpo e corrimão, e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para equipamentos da área alimentar e da saúde, como bancadas e grelhas para piso inox.

Para isso, a Projinox conta com uma gestão de qualidade que acompanha todo o seu processo; desde o atendimento comercial técnico até a instalação dos equipamentos acompanhados de fiscalização de obras para garantia de toda a entrega que atenda e supere as expectativas.

A Projinox trabalha com o inox por sua facilidade de conformação, além de alta durabilidade, trata-se de uma matéria-prima versátil, flexível, maleável e de excelente soldabilidade, permitindo o desenvolvimento de projetos de diferentes níveis de complexidade e, portanto, atendendo, a uma variedade grande de segmentos. Em projetos especiais, é possível também o trabalho com aço carbono e ACM.

Maquinário de alta tecnologia

Para garantir toda a sua produtividade alinhada com a qualidade, a Projinox investiu em máquinas de tecnologia de ponta, com capacidade para atender a diferentes níveis de complexidade, desde as mais simples peças até as customizadas com detalhes mínimos. Em menos de dois anos, adquiriu duas novas lasers de fibra óptica (3000w e 6000w), que executam cortes com precisão possibilitando mais flexibilidade, agilidade e versatilidade nas geometrias, com resultados notórios na economia e qualidade do material.

A Projinox conta também com guilhotina e puncionadeira que colaboram para serviços mais específicos. A empresa ainda tem setores de estampagem, que produzem por meio de máquinas especiais, cubas gastronômicas N1, N2 e N3, tamanhos considerados padrões de mercado. Além disso, há área para concretagem de pias e bancadas inox, e setores de montagem e acabamento.

A Projinox também conta com produtos inox a pronta-entrega dentro de sua linha de equipamentos oferecidos: são as barras de apoio em aço inox. Testadas e aprovadas, seguem todos os critérios estabelecidos pela NBR 9050 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Segmentos atendidos pela Projinox

  • Cozinha Industrial;
  • Hospitalar;
  • Laboratorial;
  • Prédio Comercial;
  • Construção Civil;
  • Acessibilidade;
  • Hotelaria;
  • Pet shop.

CONFIRA TODOS OS PRODUTOS PRODUZIDOS PELA PROJINOX. CLIQUE

SAIBA MAIS SOBRE NOSSOS PRODUTOS EM AÇO INOX

Ligue para (11) 2480-3461 / (11) 2489-4430

Compartilhe: