A ISO (Organização Internacional para Padronização) desenvolve normas internacionais que visam garantir a qualidade, segurança e eficiência de produtos, serviços e sistemas em diversas indústrias. A implementação das normas ISO pode trazer diversos benefícios para uma empresa.
E foi pensando nisso que o Grupo Projinox investiu nesse alinhamento no ano de 2023, afim de mostrar a organização e sistematização de todos os seus processos, por meio da implantação da ISO 9001:2015, padronizando o seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).
Benefícios da ISO para os clientes do Grupo Projinox
A ISO 9001:2015 estabelece padrões rigorosos para garantir a qualidade dos produtos e serviços. Isso significa que os clientes do Grupo Projinox podem confiar na consistência e excelência dos seus produtos, garantidos por certificações fornecidas por fabricantes.
A norma enfatiza a importância da melhoria contínua, incentivando a empresa a identificar oportunidades de aprimoramento em seus processos e operações. Essa mentalidade promove a inovação e eficiência constantes.
Por incentivar processos mais eficientes, os clientes se beneficiam com prazos de entrega mais curtos, maior agilidade nas operações e uma experiência global mais eficaz.
Essa busca não se limita apenas aos procedimentos operacionais, mas se estende ao desenvolvimento contínuo dos profissionais. A ênfase na capacitação dos colaboradores resulta em uma equipe mais tecnicamente competente, proporcionando aos clientes uma aplicação especializada em soluções.
Isso garante a entrega oportuna de produtos e serviços, bem como eleva a qualidade técnica das soluções oferecidas pelo Grupo Projinox.
Vale lembrar que a Projinox é marcada por investimentos constantes em novas tecnologias. Somente em 2023, por exemplo, foram compradas 2 novas lasers, sendo uma para corte de chapas metálicas com potência de 12 mil watts, e outra para corte de tubos, com potência de 3 mil watts; além de novas dobradeiras e maquinários que facilitam os procedimentos. Com a ISO, a empresa tende cada vez mais a fazer novos investimentos.