Search
Close this search box.

A mesa inox e suas múltiplas funcionalidades

A mesa é um dos mobiliários mais prático em qualquer edifício, seja residencial ou comercial, graças a sua funcionalidade. A mesa é versátil, está em todos os lugares. Quando se trata de uma peça fabricada em aço inoxidável, as vantagens só aumentam.

A mesa inox é a melhor opção para manipulação de produtos que não podem sofrer alteração, como alimentos e remédios. Isso por que seu material é inerte, ou seja, não muda odores e sabores, nem transmite substâncias tóxicas. Além disso, tem superfície lisa, a qual impede que microrganismos danosos à saúde se alojem.

Conheça algumas opções de mesa inox:

Mesa inox para padaria

A mesa inox para padaria é prática, pois sua limpeza é fácil, pois as misturas, como farinha e água, não grudam em suas paredes; bastando um pano úmido com sabão neutro para deixar a peça higienizada. É resistente à oxidação, e mesmo sendo submetida a processos envolvendo água constantemente, não enferruja. Tem resistência também há esforços físicos, como por exemplo, sovar massa de pão.

Mesa inox para açougue

A superfície lisa de uma mesa inox impede a penetração de sujeira e microorganismos em fissuras, o que não ocorre, por exemplo, em uma mesa de granito e variados. Isso impede que as carnes sejam contaminadas, contribuindo para prevenir doenças oriundas de intoxicação alimentar. Tem maior resistência também para atividades como batidas de carne. Mesmo em contatos com líquidos como sangue e outros, não sofre alteração, bastando uma lavagem com sabão neutro para deixar a peça pronta para uso.

Mesa inox para hospital

O aço inox tem uma superfície que dificulta o acúmulo de bactérias, além do mais basta uma simples limpeza para deixá-lo higienizado; duas características que diminuem o risco de contaminação. Não à toa, o material é amplamente recomendado pelos órgãos de vigilância sanitária. É normal, inclusive, ver equipamentos de cirurgia nesse material, pois sua segurança é muito maior. A mesa inox para hospital também é recomendada em clínicas odontológicas, veterinárias e outros ambientes hospitalares.

Mesa inox para cozinha industrial

Você sabia que o inox reduz os índices de quebra de louças e danos de utensílios em geral? Esse é apenas um dos inúmeros benefícios do material em uma cozinha industrial. Além das vantagens já conhecidas, como beleza e durabilidade, o inox é muito fácil de limpar e manter tudo organizado, mesmo após uso intenso. A mesa inox para cozinha industrial é resistente ao frio ou ao calor intenso, bem como mudanças bruscas de temperatura.

Mesa inox para laboratório

Em laboratório, o cuidado com a manipulação dos preparos deve ser extremo. Graças à sua superfície lisa e inerte, a mesa inox não altera a composição química das substâncias. Ideal para ensaios, análises, entre outros procedimentos. O inox, como já dito, mitiga a proliferação de microrganismos, garantindo a assepsia e facilidade no momento da limpeza.

Saiba mais sobre Mesa Inox

{gallery}produtos/mesa{/gallery}

Acessórios

A vantagem de desenvolver produtos sob medida é que você pode escolher adereços para deixar o seu trabalho cada vez mais prático. Conheça alguns componentes que podem ser colocados na sua mesa.

Prateleira lisa:

A mesa com prateleira lisa serve para guardar produtos pequenos que podem escapar pelos vãos das grades.

Prateleira perfurada:

Ótima escolha para frigoríficos e câmaras frias pois permite a circulação de ar.

Ajuste de altura:

As mesas podem ter pés com regulagem de altura para dar praticidade ao uso de diferentes pessoas e situações.

Saiba mais sobre nossa Bancada Inox

Compartilhe: