A Projinox participou das obras do terminal Santa Lúcia, da BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) de Campinas. Com três plataformas integradas, em uma área total de 10 mil metros quadrados, a empresa forneceu segurança e beleza para o local, fabricando e instalando corrimão e guarda-corpo inox com vidro laminado-temperado para atender cerca de 17 mil passageiros diariamente.
Foram aproximadamente 100 metros de proteção em todo o local, assegurando contra quedas e garantindo apoio e beleza para o terminal. Todo o trabalho contou com acompanhamento técnico de engenheiros, medição in loco e profissionais qualificados da Projinox para certificar que os serviços fossem entregues conforme as normas estabelecidas pela ABNT.
{gallery}brt{/gallery}
Com a função de garantir proteção a usuários, o guarda-corpo inox é considerado um item de segurança e obrigatório quando o desnível for superior a 1 metro, conforme exigência da NBR 14.718. Deve estar presente em locais onde há acesso público e de grande circulação, como áreas urbanas, prédios e espaços residenciais.
É considerado também um item de decoração, por ser produzido em aço inoxidável, é nobre e seu design clean o faz se adequar bem em qualquer estilo de ambiente, do retrô ao moderno.
Apesar de ter diversos modelos de guarda-corpo inox, como o com lances intermediários e com cabo de aço, a composição inox e vidro ainda é mais elegante. Deixa o ambiente leve, e garante ainda mais a segurança dos usuários, seja adultos, crianças ou animais, por ser de proteção total.
Os projetos desenvolvidos pela Projinox contam com o acompanhamento de projetistas experientes que criam a melhor solução para a necessidade apresenta pelos clientes.
É importante sempre se atentar que o vidro que será utilizado no guarda-corpo deve também estar de acordo com a norma 14.718, que está linkada com a NBR 7.199 – sobre vidros na construção. Os materiais obrigatoriamente devem ser laminados, os quais são feitos com duas chapas ligadas por uma película que tem a função de aumentar a resistência do material e, em caso de quebra, reter os cacos para não se espalharem.
Também pode ser temperado-laminado, nunca somente temperado. Esse tipo de vidro é a melhor escolha quando a opção de fixação for ferragens ou autoportante, pois oferece ainda mais resistência do que o comum.
A altura mínima do equipamento deve ser de 1.100 mm, considerando a distância entre o piso acabado e parte superior do peitoril.
Existem diversos materiais que podem ser escolhidos para confecção de um guarda-corpo, no entanto, o inox é a opção mais recomendada pelas características que são inerentes da matéria-prima, como a resistência à corrosão, que evita o desgaste e, consequentemente, não compromete a segurança das instalações.
Se for instalado em uma área externa, por exemplo, o inox tem resistência também às variações climáticas, não sofrendo oxidação.
Informações sobre o material e instalação devem ser passadas por profissionais técnicos para que atendam a necessidade de cada caso, sempre respeitando as normas determinadas pela ABNT para segurança dos usuários.
Ligue para (11) 2480-3461 / (11) 2489-4430