Search
Close this search box.

Projinox instala guarda-corpo inox com vidro no BRT de Campinas

A Projinox participou das obras do terminal Santa Lúcia, da BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) de Campinas. Com três plataformas integradas, em uma área total de 10 mil metros quadrados, a empresa forneceu segurança e beleza para o local, fabricando e instalando corrimão e guarda-corpo inox com vidro laminado-temperado para atender cerca de 17 mil passageiros diariamente.

Foram aproximadamente 100 metros de proteção em todo o local, assegurando contra quedas e garantindo apoio e beleza para o terminal. Todo o trabalho contou com acompanhamento técnico de engenheiros, medição in loco e profissionais qualificados da Projinox para certificar que os serviços fossem entregues conforme as normas estabelecidas pela ABNT.

{gallery}brt{/gallery}

Guarda-corpo inox com vidro: segurança sofisticada

Com a função de garantir proteção a usuários, o guarda-corpo inox é considerado um item de segurança e obrigatório quando o desnível for superior a 1 metro, conforme exigência da NBR 14.718. Deve estar presente em locais onde há acesso público e de grande circulação, como áreas urbanas, prédios e espaços residenciais.

É considerado também um item de decoração, por ser produzido em aço inoxidável, é nobre e seu design clean o faz se adequar bem em qualquer estilo de ambiente, do retrô ao moderno.

Apesar de ter diversos modelos de guarda-corpo inox, como o com lances intermediários e com cabo de aço, a composição inox e vidro ainda é mais elegante. Deixa o ambiente leve, e garante ainda mais a segurança dos usuários, seja adultos, crianças ou animais, por ser de proteção total.

Os projetos desenvolvidos pela Projinox contam com o acompanhamento de projetistas experientes que criam a melhor solução para a necessidade apresenta pelos clientes.

Cuidados com o vidro escolhido para o guarda-corpo

É importante sempre se atentar que o vidro que será utilizado no guarda-corpo deve também estar de acordo com a norma 14.718, que está linkada com a NBR 7.199 – sobre vidros na construção. Os materiais obrigatoriamente devem ser laminados, os quais são feitos com duas chapas ligadas por uma película que tem a função de aumentar a resistência do material e, em caso de quebra, reter os cacos para não se espalharem.

Também pode ser temperado-laminado, nunca somente temperado. Esse tipo de vidro é a melhor escolha quando a opção de fixação for ferragens ou autoportante, pois oferece ainda mais resistência do que o comum.

A altura mínima do equipamento deve ser de 1.100 mm, considerando a distância entre o piso acabado e parte superior do peitoril.

Os benefícios do inox para o guarda-corpo

Existem diversos materiais que podem ser escolhidos para confecção de um guarda-corpo, no entanto, o inox é a opção mais recomendada pelas características que são inerentes da matéria-prima, como a resistência à corrosão, que evita o desgaste e, consequentemente, não compromete a segurança das instalações.

Se for instalado em uma área externa, por exemplo, o inox tem resistência também às variações climáticas, não sofrendo oxidação.

Informações sobre o material e instalação devem ser passadas por profissionais técnicos para que atendam a necessidade de cada caso, sempre respeitando as normas determinadas pela ABNT para segurança dos usuários.

CONFIRA TODOS OS PRODUTOS PRODUZIDOS PELA PROJINOX. CLIQUE AQUI

SAIBA MAIS SOBRE NOSSOS PRODUTOS EM AÇO INOX

Ligue para (11) 2480-3461 / (11) 2489-4430

Compartilhe: