Search
Close this search box.

Dia Mundial do Meio Ambiente

Nesta quarta-feira, 5 de junho, é comemorado o #DiaMundialDoMeioAmbiente, data instituída para conscientizar a sociedade sobre questões ambientais e a necessidade da preservação da natureza. É de fundamental importância que empresas e sobretudo a população estejam cientes de que o meio-ambiente clama para que medidas sejam tomadas, a fim de que haja uma ampla mudança de hábito.

Você sabia que o inox pode ser 100% reaproveitado?

Uma grande característica a se destacar na indústria de aço inoxidável é a vantagem do material ser 100% reaproveitado, sem perder a qualidade. Com isso, o desperdício é mínimo e o prejuízo para a natureza é reduzido. Por conta disso, o aço inoxidável é considerado o material mais reciclável do mundo. Sua contribuição para o meio-ambiente é coma redução da concentração de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera terrestre.

Neste ano, a ONU tem como tema a poluição do ar – extremamente prejudicial à saúde humana também – e desafia cidadãos a postarem fotos e vídeos tampando o rosto e a boca nas redes sociais, com o intuito de pedir para líderes mundiais iniciativas para um ar mais limpo.

A Projinox aderiu à campanha, pois defende um mundo mais verde. “Sabemos que a luta é difícil, mas se cada um começar fazendo um pouco. Não vai demorar para que o muito apareça”, comenta o empresário Douglas Brito.

A Projinox, por exemplo, recicla 100% da sua sucata, ora aproveitando em materiais menores, ora revendendo. E não só isso, na Refresqueira Sufruit, outorgada pelo Inmetro, o gás usado para refrigeração é o R 134-A, o qual não é prejudicial ao meio-ambiente, pois evita a degradação da camada de ozônio. Ele é o refrigerante recomendado oficialmente como substituto do R 12, que destrói a camada de ozônio.

Uma grande característica a se destacar na indústria de aço inoxidável é a vantagem do material ser 100% reaproveitado, sem perder a qualidade. Com isso, o desperdício é mínimo e o prejuízo para a natureza é reduzido. Por conta disso, o aço inoxidável é considerado o material mais reciclável do mundo. Sua contribuição para o meio-ambiente é com redução da concentração de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera terrestre. Além do mais, se descartado inadequadamente o aço pode levar até 500 anos para se decompor.

Segundo a ONU Meio Ambiente, 92% das pessoas em todo o mundo não respiram ar limpo; a poluição do ar custa à economia global 5 trilhões de dólares por ano. Só no continente americano, mais de 300.000 pessoas morrem anualmente devido à má qualidade do ar. São dados alarmantes.

Que nessa data possamos não ser alertar a população dessa necessidade, mas tomar atitudes contra essa silenciosa ameaça. Acesse o site interativo produzido pela ONU, em português, para saber mais sobre campanhas colaborativas e informações sobre como combater a poluição do ar. Vamos aderir ao #CombataAPoluiçãoDoAr.

Compartilhe: