Search
Close this search box.

Atleta apoiado pela Projinox é recorde brasileiro master no salto em distância

O atleta de salto em distância Jefferson da Silva Nascimento, 37 anos, conquistou no último Campeonato Carioca Master, no Rio de Janeiro, o recorde brasileiro da modalidade, que era de 6.66 de distância, saltando 6.77 metros. Esse número não mudava há 21 anos, quando em 2001 foi feito pelo esportista Ismael Barbosa. Na oportunidade, Nascimento trouxe para a casa cinco medalhas de ouro, sendo uma em salto em distância, salto em altura, 100 metros, 4×100 metros e 4×400, esta última conquistada ao dos companheiros Michel Berti Goi, Richard Rodrigues e Juliano Rizzo.

O esportista, apoiado pela Projinox, reúne uma série de vitórias ao longo de sua carreia para diversas cidades as quais representou desde que iniciou no mundo esportivo, aos 12 anos de idade.

Um salto por cima

Por não ter contado com muitos apoios Nascimento interrompeu a sua carreia em cerca de 10 anos. “Eu tinha parado de competir por falta de incentivo e patrocínio, pois não dá para viver como atleta no Brasil. Não somos valorizados como deveríamos, então dediquei apenas ao trabalho e à família”, conta Nascimento.

Quando conheceu o diretor comercial da Projinox, Douglas Brito, Nascimento contou, em uma conversa informal, um pouco do seu histórico como ex-atleta, e isso incentivou o apoio que hoje recebe pela empresa para que possa custear parte dos seus custos para competição.

 

Novas conquistas virão por aí

Mesmo com as dificuldades em ser atleta no Brasil, Nascimento retornou ao mundo dos esportes, e não perdeu o jeito, conquistando novas medalhas e recordes para a sua carreira, agora dentro da categoria Master (35 a 39 anos).

O próximo desafio de Nascimento será o estadual Paulista, em agosto, o Troféu Brasil, em Santa Catarina, e o Sul-americana em Bogotá, estes ambos em setembro. “Com essa marca que fiz [Recorde no Campeonato Paulista Master] eu poderia competir no mundial também, porém os custos são muitos altos por ser na Finlândia, e os gastos com passagem, hospedagem e alimentação são todos meus”, explica.

“Mas minha meta é ir passo a passo. Conseguimos quebrar o recorde brasileiro e ficar em primeiro no ranking, a próxima meta é quebrar o recorde sul-americano, que é de 7.02 metros”, finaliza.

A Projinox continuará incentivando o esporte brasileiro por meio desse apoio ao atleta Jefferson da Silva Nascimento, e o parabeniza por ser um vencedor em meio às muitas dificuldades do nosso país. Que haja cada vez mais “Jeffersons” para mobilizar um mundo consciente da importância do esporte para a sociedade na transformação de vidas.

Compartilhe: