Search
Close this search box.

A barra inox e sua importância para a acessibilidade

Mais do que um tema em alta, a acessibilidade é de extrema importância para o bem-estar e segurança de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.

Dentre os itens que fazem parte da linha de acessibilidade, a barra de apoio inox é crucial para que se haja conforto e segurança na locomoção. Para isso, há uma série de exigências da norma NBR 9050, as quais devem ser respeitadas para garantir a eficácia do artefato. A barra de apoio inox que ficará junto à bacia sanitária, por exemplo, deve ter um comprimento de 80 cm posicionada horizontalmente, a 75 cm de altura do piso acabado. Esses são apenas alguns detalhes que devem ser seguidos na hora da instalação.

{gallery}produtos/barra-apoio{/gallery}

A Projinox trabalha com linha completa de barras de apoio para ambientes públicos ou privados de uso comum. Em várias medidas e modelos, todas são fabricadas sob um rigoroso processo de qualidade para atender nos mínimos detalhes a legislação de acessibilidade, prevenindo quedas e assegurando autonomia para o usuário.

Fabricadas em aço 304, as características da barra de apoio inox são inúmeras. No banheiro, por exemplo, ela sai na frente de outros materiais presentes no mercado porque é resistente à ação do vapor da água quente, evitando o surgimento de ferrugem. Seu acabamento ainda é refinado, afinal, o aço inoxidável é considerado um material nobre, que transmite modernidade e sofisticação ao ambiente. A limpeza da barra de apoio inox é fácil. Basta sabão neutro e água para que fique como nova.

As barras de apoio inox são ideais para residências, casas de repouso, hospitais, hotéis, igrejas, indústrias e demais estabelecimentos que necessitem atender à Lei de Acessibilidade. Outros itens produzidos pela Projinox que fazem parte de acessibilidade são banco gradeado inox e corrimão Duplo inox.

Compartilhe: